Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reciclagem de fraldas descartáveis

Foto: art.com

Um bebê usa aproximadamente 6000 fraldas (uauuu!!) até começar a usar o banheiro e estas fraladas demoram 500 anos para serem decompostas, isto sem contar nos 'dejetos' humanos que podem poluir a água e formar gases (monóxido de carbono), que destroem a camada de ozônio.
Pensando nisso, a Knowaste abriu uma fábrica de reciclagem no Reino Unido, que recicla fraldas de bebês, geriátricas e produtos de higiene feminina. O plástico das fraldas é reciclado, transformado em madeira plástica, telhas e materiais de absorção, e os dejetos humanos são gaseificados para criação de energia verde.
Muito bacana, hein??!! Pelo menos, alivia a culpa das mães, que como eu, não são tão ecológicas a ponto de usar fralda de pano.
Tomara que esta tecnologia chegue logo no Brasil!!

2 comentários:

  1. Oi, Carol, parabéns pelo seu blog, tem sempre muita novidades para acompanharmos! Meu nome é Nívea, sou mãe blogueira em início de exercício, e queria colocar um link no meu blog para o seu. Estou escrevendo um posto sobre fraldas ecológicas e achei que tinha tudo a ver com esse post. Posso?
    Gostaria muito que você desse uma olhada no meu blog, o Mil Dicas de Mãe: http://mildicasdemae.blogspot.com/
    Se você gostar, ficaria muito feliz se pudesse divulgar uma promoção que lançarei na próxima semana: a melhor dica de verão ganha um conjuntinho da Carters. Posso contar com você?
    Um abraço,
    Nívea Salgado

    ResponderExcluir
  2. Que legal, nós mamães temos sim que nos preocupar com o meio ambiente... afinal, é onde nossos pequenos vão morar...

    Dá uma olhada no meu blog

    http://mariimaricota.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

Siga o blog

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP